MBA EM GESTÃO: COMERCIAL
Especialização lato-sensu
Semipresencial
PRÓXIMAS TURMAS
O MBA em Gestão Comercial proporciona um completo conjunto de teorias e ferramentas que permitirão a obtenção de resultados comerciais dentro de princípios éticos e morais, valorizando, de forma permanente, a tomada de decisões que contribuam para o atingimento das metas da organização, sem abrir mão da sua governança, responsabilidade social e ambiental.
Os participantes do MBA em Gestão Comercial são estimulados a pensar de maneira sistêmica, de forma a compreenderem a complexidade da função de vendas e a importância da integração desta com as demais áreas funcionais para a obtenção de bons resultados comerciais de forma permanente e consistente.
São competências do curso:
- dimensionar e atribuir responsabilidades bem como acompanhar o desempenho da equipe de vendas;
- construir políticas e estratégias de venda que contemplem e atendam as legislações em vigor;
- planejar ações de social commerce integradas com a jornada do cliente da organização;
- avaliar o desempenho dos canais de venda da organização e propor ações de melhoria;
- elaborar previsões de tendências e resultados de venda;
- formular a política comercial da empresa.
OBJETIVO DO CURSO
REGIME DAS AULAS
Aulas: sexta, sábado e domingo. Um final de semana por mês.
Betovem Coura; João Vilhena
COORDENAÇÃO ACADÊMICA
* Turmas em Duque de Caxias-RJ: aulas quinzenalmente, aos sábados.
Aulas: sexta, sábado e domingo. Um final de semana por mês.
Betovem Coura; João Vilhena
COORDENAÇÃO ACADÊMICA
REGIME DAS AULAS
Administração de vendas
Aspectos legais nas relações de consumo
Big data para vendas
Comunicação interpessoal e corporativa
Customer experience management e social commerce
Desenho e gestão integrada de canais de vendas
E-commerce e internet das coisas
Economia Comportamental e Tomada de Decisão
Finanças para Não Financeiros
Formação e administração de preços
Gestão de projetos
Gestão de tributos
Liderança de Equipes de Alto Desempenho
Mídias digitais e vendas
Negociação e administração de conflitos
Workshop de planejamento de vendas & marketing
Workshop em formulação da política comercial
Workshop em sales analytics
PROGRAMA ACADÊMICO
* Turmas em Duque de Caxias-RJ: aulas quinzenalmente, aos sábados.
Aulas: sexta, sábado e domingo. Um final de semana por mês.
Betovem Coura; João Vilhena
COORDENAÇÃO ACADÊMICA
REGIME DAS AULAS
* Turmas em Duque de Caxias-RJ: aulas quinzenalmente, aos sábados.
Aulas: sexta, sábado e domingo. Um final de semana por mês.
REGIME DAS AULAS
COORDENAÇÃO ACADÊMICA
Betovem Coura; João Vilhena
PROGRAMA ACADÊMICO
Administração de vendas
Aspectos legais nas relações de consumo
Big data para vendas
Comunicação interpessoal e corporativa
Customer experience management e social commerce
Desenho e gestão integrada de canais de vendas
E-commerce e internet das coisas
Economia Comportamental e Tomada de Decisão
Finanças para Não Financeiros
Formação e administração de preços
Gestão de projetos
Gestão de tributos
Liderança de Equipes de Alto Desempenho
Mídias digitais e vendas
Negociação e administração de conflitos
Workshop de planejamento de vendas & marketing
Workshop em formulação da política comercial
Workshop em sales analytics
PROGRAMA ACADÊMICO
Administração de vendas
Aspectos legais nas relações de consumo
Big data para vendas
Comunicação interpessoal e corporativa
Customer experience management e social commerce
Desenho e gestão integrada de canais de vendas
E-commerce e internet das coisas
Economia Comportamental e Tomada de Decisão
Finanças para Não Financeiros
Formação e administração de preços
Gestão de projetos
Gestão de tributos
Liderança de Equipes de Alto Desempenho
Mídias digitais e vendas
Negociação e administração de conflitos
Workshop de planejamento de vendas & marketing
Workshop em formulação da política comercial
Workshop em sales analytics
PROGRAMA ACADÊMICO
Administração de vendas
Aspectos legais nas relações de consumo
Big data para vendas
Comunicação interpessoal e corporativa
Customer experience management e social commerce
Desenho e gestão integrada de canais de vendas
E-commerce e internet das coisas
Economia Comportamental e Tomada de Decisão
Finanças para Não Financeiros
Formação e administração de preços
Gestão de projetos
Gestão de tributos
Liderança de Equipes de Alto Desempenho
Mídias digitais e vendas
Negociação e administração de conflitos
Workshop de planejamento de vendas & marketing
Workshop em formulação da política comercial
Workshop em sales analytics
OBJETIVO DO CURSO
O MBA em Gestão Comercial proporciona um completo conjunto de teorias e ferramentas que permitirão a obtenção de resultados comerciais dentro de princípios éticos e morais, valorizando, de forma permanente, a tomada de decisões que contribuam para o atingimento das metas da organização, sem abrir mão da sua governança, responsabilidade social e ambiental.
Os participantes do MBA em Gestão Comercial são estimulados a pensar de maneira sistêmica, de forma a compreenderem a complexidade da função de vendas e a importância da integração desta com as demais áreas funcionais para a obtenção de bons resultados comerciais de forma permanente e consistente.
São competências do curso:
- dimensionar e atribuir responsabilidades bem como acompanhar o desempenho da equipe de vendas;
- construir políticas e estratégias de venda que contemplem e atendam as legislações em vigor;
- planejar ações de social commerce integradas com a jornada do cliente da organização;
- avaliar o desempenho dos canais de venda da organização e propor ações de melhoria;
- elaborar previsões de tendências e resultados de venda;
- formular a política comercial da empresa.
OBJETIVO DO CURSO
O MBA em Gestão Comercial proporciona um completo conjunto de teorias e ferramentas que permitirão a obtenção de resultados comerciais dentro de princípios éticos e morais, valorizando, de forma permanente, a tomada de decisões que contribuam para o atingimento das metas da organização, sem abrir mão da sua governança, responsabilidade social e ambiental.
Os participantes do MBA em Gestão Comercial são estimulados a pensar de maneira sistêmica, de forma a compreenderem a complexidade da função de vendas e a importância da integração desta com as demais áreas funcionais para a obtenção de bons resultados comerciais de forma permanente e consistente.
São competências do curso:
- dimensionar e atribuir responsabilidades bem como acompanhar o desempenho da equipe de vendas;
- construir políticas e estratégias de venda que contemplem e atendam as legislações em vigor;
- planejar ações de social commerce integradas com a jornada do cliente da organização;
- avaliar o desempenho dos canais de venda da organização e propor ações de melhoria;
- elaborar previsões de tendências e resultados de venda;
- formular a política comercial da empresa.
O MBA em Gestão Comercial proporciona um completo conjunto de teorias e ferramentas que permitirão a obtenção de resultados comerciais dentro de princípios éticos e morais, valorizando, de forma permanente, a tomada de decisões que contribuam para o atingimento das metas da organização, sem abrir mão da sua governança, responsabilidade social e ambiental.
Os participantes do MBA em Gestão Comercial são estimulados a pensar de maneira sistêmica, de forma a compreenderem a complexidade da função de vendas e a importância da integração desta com as demais áreas funcionais para a obtenção de bons resultados comerciais de forma permanente e consistente.
São competências do curso:
- dimensionar e atribuir responsabilidades bem como acompanhar o desempenho da equipe de vendas;
- construir políticas e estratégias de venda que contemplem e atendam as legislações em vigor;
- planejar ações de social commerce integradas com a jornada do cliente da organização;
- avaliar o desempenho dos canais de venda da organização e propor ações de melhoria;
- elaborar previsões de tendências e resultados de venda;
- formular a política comercial da empresa.
OBJETIVO DO CURSO
REGIME DAS AULAS
Aulas: sexta, sábado e domingo. Um final de semana por mês.
OBJETIVO DO CURSO
O MBA em Gestão Comercial proporciona um completo conjunto de teorias e ferramentas que permitirão a obtenção de resultados comerciais dentro de princípios éticos e morais, valorizando, de forma permanente, a tomada de decisões que contribuam para o atingimento das metas da organização, sem abrir mão da sua governança, responsabilidade social e ambiental.
Os participantes do MBA em Gestão Comercial são estimulados a pensar de maneira sistêmica, de forma a compreenderem a complexidade da função de vendas e a importância da integração desta com as demais áreas funcionais para a obtenção de bons resultados comerciais de forma permanente e consistente.
São competências do curso:
- dimensionar e atribuir responsabilidades bem como acompanhar o desempenho da equipe de vendas;
- construir políticas e estratégias de venda que contemplem e atendam as legislações em vigor;
- planejar ações de social commerce integradas com a jornada do cliente da organização;
- avaliar o desempenho dos canais de venda da organização e propor ações de melhoria;
- elaborar previsões de tendências e resultados de venda;
- formular a política comercial da empresa.
REGIME DAS AULAS
* Turmas em Duque de Caxias-RJ: aulas quinzenalmente, aos sábados.
Aulas: sexta, sábado e domingo. Um final de semana por mês.
Betovem Coura; João Vilhena
COORDENAÇÃO ACADÊMICA
Betovem Coura; João Vilhena
Betovem Coura; João Vilhena